Analogizar...
Analogia significa comparação ou relação de várias razões ou conceitos ; comparar ou relacionar dois ou mais objetos ou experiências , apreciar e observar características gerais e gerando argumentos e comportamentos com base na existência de semelhanças entre eles.
No aspecto pontos lógicos para a representação que nos formamos a partir da realidade das coisas. Tendo em conta que as coisas são reais, mas a representação cognitiva é uma interpretação subjetiva .
A representação é algo ideal ou lógica , mas como um objeto real do sujeito cognoscente , pensar e experiência , é dada certas propriedades , tais como abstração , a universalidade, etc . para comparar um objeto com os outros em suas semajanzas e suas diferenças.
A analogia permite uma forma indutiva de argumento , alegando que , se duas ou mais entidades são semelhantes em um ou mais aspectos , então é provável que há mais semelhanças entre eles em outras áreas.
Em lingüística o problema da singularidade , a ambigüidade ea analogia em relação ao uso das palavras ou o sentido do discurso surge. Figuras retóricas de comparação, alegoria e metáfora são as figuras que a analogia empresta seu significado. Também por analogia etimológica e as variações semânticas são introduzidas.
Quanto comportamento, aprendizagem pela experiência tornam-se regras de conduta envolve confiança indutivo que agir da mesma forma em situações semelhantes obter o mesmo resultado se é satisfatório. O início do ofício e sua fundação técnicaencuentran aqui.
A capacidade da criança como técnica de aprendizado por imitação é apenas a analogia de que o comportamento dos pais ou de seres " a ser imitado ", garante o sucesso de seu próprio comportamento , pelo menos socialmente .
Lei é a base pode ser considerado casos semelhantes em comparação cuidadosa. Este é o fundamento da jurisprudência. Veja Analogia (Direita) .
Como uma reflexão sobre a analogia como argumento "filosofia tradicional" distingue dois modos de analogia de atribuição e da proporcionalidade , sendo utilizado principalmente na demonstração da existência de Deus.
Filosofia atual considera o problema da analogia ligada à lógica e linguística.
Fonte: http://varas408-15.blogspot.com.br/2008/09/analogizar.html
Olá Andrezza e Aline, procurem ANALOGIZAR, conforme o conceito apresentado por Caio Tulio Costa em: http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/um_modelo_de_negocio_para_o_jornalismo_digital
ResponderExcluirEste termo que vocês usaram, ou melhor, esta definição é sobre o termo enquanto lógica... precisamos entender enquanto derivação da palavra "analógico".